Formatos de pisograma

Você sabe o que é e quais são os formatos de pisograma? É bem provável que você já os tenha visto, mas não saiba exatamente o que são pisogramas. Essas estruturas também podem ser conhecidas como concregramas e podem ser consideradas uma alternativa interessante de renovação e paisagismo.

Os formatos de pisogramas podem ser aplicados em residências, chácaras, calçadas ou em áreas com grande circulação de pessoas. O efeito estético é de muito bom gosto e vai além de um simples revestimento. Nesse artigo, vamos trazer um pouco mais de detalhes sobre essa possibilidade de acabamento.

Formatos de pisograma

São muitas vantagens que vão além de um revestimento e da variedade nos formatos de pisograma, alterando o paisagismo e tornando-se uma alternativa moderna para preservação do espaço, utilizada por muitos profissionais.

Por que escolher o pisograma para a sua obra?

A boa notícia é que os formatos de pisograma são de fácil instalação, e podem ser aplicados a qualquer tipo de solo. Para isto, basta que o piso seja colocado sobre uma camada de areia grossa ou de pó de pedra e pronto. Depois é só fazer a inserção de grama nos espaços disponíveis.

Outra grande vantagem do pisograma é que esse tipo de obra não requer nenhum tipo de ação que interfira em tubulações ou mesmo que impeça a passagem de água. Dependendo do tamanho da área, a aplicação pode ser feita em um único dia. Por suas características e principalmente pela facilidade, essa é uma técnica amplamente adotada em reformas.

Quais são as vantagens do pisograma?

São muitas as vantagens dos pisogramas e engana-se quem pensa que elas se limitam apenas à estética dos ambientes. Essas estruturas têm um alto poder de drenagem de água, o que as torna excelentes para solos não impermeabilizados e evitando alagamentos. Além disso, trata-se de uma forma de construção considerada altamente sustentável.

A maior das vantagens dos variados formatos de pisograma é a baixa – ou quase nula – necessidade de manutenção. Os reparos, quando necessários, são extremamente simples. Ou seja: você não precisa ficar com medo dos imprevistos!

Sua preocupação maior será com a grama: basta mantê-la sempre aparada para manter os formatos de pisograma. Como a grama fica alguns centímetros abaixo do nível do concreto, em geral elas não se desgastam – o que também é ótimo! Outra preocupação é a de cuidar para que as peças de concreto não se quebrem.

Procurando por componentes de cimento para sua construção? Fale com a Pereira Verde Selva!

Encontrar os mais variados formatos de pisograma é muito mais rápido e eficaz com a Pereira Verde Selva (PVS) vai passando pela sua primeira década, chegando na marca de 10 anos atuando no ramo da construção civil, fornecendo componentes em cimento e serviços para obras de pequeno, médio e grande porte. Estamos localizados na cidade de Atibaia/SP, atendendo todo o estado de São Paulo. Trabalhamos com os principais produtos produzidos do cimento, tais como: Anéis, Canaletas, Calhas, Pingadeiras, Guias, Mourões, Pisos, Tubos, Tampas e muitos mais!